3. Vereadores de Sumé participam...

Vereadores de Sumé participam da segunda parte da Expedição Caminho das Águas

foto 2

Os vereadores Daniel Lêla, Francisco Fontinele e Dida Alves participaram neste sábado (25), da segunda parte da Expedição Caminho das Águas.

A Expedição trilhou aproximadamente 12 km, partindo da BR 412 até a comunidade do sítio Pitombeira, nas proximidades da bacia do Açude Público de Sumé.

A primeira parte da expedição foi realizada no último dia 12 de março, saindo do açude de Poções em Monteiro até o trecho da nascente do riacho até a BR 412.

O objetivo do movimento suprapartidário é lutar para que as águas da Transposição do Rio São Francisco, do açude de Poções em Monteiro chegue até o açude Zé Farias em Sumé. Para em seguida, promover a revitalização do perímetro irrigado, para a produção de alimentos e geração de emprego e renda para o município de Sumé e região.

Durante a visita do presidente Lula à inauguração de um parque eólico na cidade de Santa Luzia do Sabugi- PB, membros do movimento entregaram nas mãos do presidente um documento que mostra a viabilidade técnica e econômica da transposição para região do Cariri paraibano.