O encontro foi realizado na noite desta terça-feira (28), na ocasião foram aprovados projetos e requerimentos que visam beneficiar a população.
Foi aprovado o decreto legislativo que dispõe sobre o ponto facultativo nas repartições do Poder Legislativo na sexta-feira dia 31
Foi aprovada a indicação nº 10/2024, de autoria do vereador Antônio Carlos, que dispõe sobre a penalidade para quem jogar lixo em terrenos públicos e privados, vias ou qualquer tipo de logradouro. O projeto prevê o monitoramento de locais com alta incidência de descarte irregular de lixo por câmeras em tempo real. Além disso, as imagens serão posteriormente analisadas para identificação dos infratores.
De acordo com a indicação, que será encaminhada ao Poder Executivo, com a identificação, será possível multar os responsáveis pelo descarte irregular do lixo. A proposta é que a fiscalização seja intensificada especialmente em pontos críticos, como áreas ao redor de pátios de lixo, terrenos baldios ou locais que frequentemente recebem entulho.
Foi aprovada a indicação nº 09/2024, de autoria do vereador Antônio Carlos, que dispõe sobre a concessão de subvenção social, como cooperação financeira, como também sobre os critérios para o recebimento das subvenções do Poder Público Municipal para a realização do evento VAQUEJADA VILA COWTRY.
O vereador Antônio Carlos apresentou voto de pesar à família do Senhor Cícero Roberto da Silva, conhecido popularmente por Berto e voto de pesar a família da senhora Helena dos Santos Sousa.
O vereador Bomba apresentou voto de pesar à família da senhora Judite Maria dos Santos, conhecida por Dona Branca.
O vereador Cordeirinho Moto Peças apresentou requerimento solicitando o recapeamento da estrada com cascalho, localizada na entrada do Sítio Agreste até o corredor do Senhor Osvaldo.
O vereador Damião Rildo apresentou voto de pesar a família da senhora Edileusa Luiza de Araújo. O requerimento também foi assinado pelo vereador Antônio Carlos Sarmento. O vereador também requereu através de requerimento, a aquisição de uma roçadeira lateral para ser acoplada ao trator.
O vereador Dida Alves apresentou requerimento solicitando ao senhor secretário de Obras e Serviços Urbanos, José Giancarlos Braz Luna, a instalação de um redutor de velocidade na Rua José Cavalcante de Queiroz, a altura da residência do número 56, localizado no Bairro Pedro Ferreira Filho.
O vereador Francisco Fontinele apresentou voto de pesar à família do senhor Severino Luiz Marinho, voto de pesar à família do senhor Josildo Pedro da Silva e voto de pesar à família do senhor Josildo Pedro da Silva.
O vereador José Antônio apresentou voto de pesar à família do senhor Edmundo de Brito, conhecido popularmente por Vavá de Tantí.
Ascom/Câmara