3. Daniel Lêla visita Câmara...

Daniel Lêla visita Câmara de Santo André para conhecer funcionamento de votação online

O Presidente da Câmara Municipal de Sumé, Daniel Lêla, esteve na manhã desta quinta-feira (11/05), visitando a Câmara de Vereadores de Santo André, onde foi recebido pela presidente do Legislativo, Cristiane Alves. Na oportunidade, houve compartilhamento de experiências e diálogo político.

Cristiane apresentou a Daniel o sistema de votação online da Câmara, em que cada vereador com aplicativo de celular, decide pela aprovação ou reprovação das proposituras discutidas em plenário. Após a liberação para iniciar a votação, o resultado é apresentado na íntegra em televisão instalada no plenário José Messias Neto. Ainda pelo sistema os parlamentares acompanham a pauta da sessão, com as propostas, os inscritos e os experientes. Com o aplicativo os vereadores podem acompanhar a ordem do dia, 24h antes da reunião.

O Presidente Daniel pretende futuramente fazer a implantação do sistema de votação na Câmara de Sumé. “Nosso objetivo é melhorar a cada dia as condições de trabalho dos demais pares, dando maior agilidade e transparência as ações do Poder Legislativo”, disse o presidente.