3. Câmara de Vereadores de...

Câmara de Vereadores de Sumé sedia palestra com produtores de caprinos e recebe visitas de alunos da rede estadual de ensino

camara 1

A Câmara de Vereadores de Sumé tem recebido semanalmente eventos e visitas das mais diversas categorias do município.

Na segunda-feira (17), o presidente Daniel Lêla e os vereadores Cristóvão Brasil, Antônio Carlos, Francisco Fontenele e Dida Alves, receberam a professora Uilma Franco, da Escola Estadual de Sumé, e alunos do 1º, 2º e 3º ano, que estiveram nas dependências do Poder Legislativo. O objetivo da visita foi apresentar aos vereadores o projeto “Porque meu direito incomoda?”, Voltado às pessoas com Transtorno do Espectro Autista-TEA.

Foi conversado também entre os parlamentares, a aprovação de uma Lei Municipal, que cria a Semana Alusiva ao Autista. Esse tema pretende levar informações à população para reduzir a discriminação e o preconceito com pessoas que apresentam o transtorno do espectro autista (TEA).

Ainda nesta segunda-feira no período da noite, o plenário da Câmara de Vereadores sediou uma palestra promovida pelas empresas Vallée e MDS- Saúde Animal com o tema: Prejuízos causados pela eimeriose. O momento contou com a participação do presidente Daniel Lêla, do vereador Damião Rildo e de produtores de caprinos e ovinos do município.

Eimeriose é uma doença parasitária que acomete caprinos e ovinos, causando graves danos especialmente em animais jovens, tendo grande importância econômica na exploração caprina leiteira e em ovinos mantidos em confinamento. Durante a palestra foi apresentado dicas e medicamentos que visam ajudar na prevenção, melhorando a qualidade e produtividade do rebanho.

O presidente Daniel Lêla afirmou que a Câmara Municipal estará sempre de portas abertas para receber visitas e debates de interesse da população. “Iremos sempre ampliar o diálogo com nosso povo, visando oferecer mecanismos que melhorem a vida de cada um morador de Sumé.”, afirmou.