3. Câmara de Sumé realiza...

Câmara de Sumé realiza sessão e recebe membros do CAPS e do projeto Sumé com Flores

Daniel Lêla- Presidente

A Câmara de Vereadores de Sumé realizou na noite desta terça-feira (16), o encontro do Poder Legislativo do município.

O vereador Antônio Carlos Sarmento apresentou indicação ao prefeito Éden Duarte, para fixar o piso salarial dos Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem, no âmbito do Município de Sumé, de consonância com a Emenda Constitucional Nº 124 de 2022 e a Lei Federal Nº 14.434/2022.

O vereador Bomba apresentou requerimento solicitando que seja capinado em torno da Quadra B do Loteamento Manoel Lourenço, localizado em frente à residência do Senhor Sebastião Pedro e a sinalização nas ruas que foram asfaltadas com placas de mão e contramão.

O vereador apresentou ainda, voto de pesar a família da Senhora Socorro de zé Minéu.

O vereador Cordeirinho Moto Peças requereu a limpeza em torno do muro da Escola Pe. Paulo Roberto de Oliveira, localizado no Bairro Frei Damião e que seja recuperado o primeiro mata-burro saindo para o Sítio Cincho.

O vereador Ivandro Produções solicitou a limpeza e capinação na Avenida Newton Leite Rafael e poda das árvores em todo município.

Durante a sessão, os vereadores receberam a visita de membros e usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), e do projeto Sumé com Flores, desenvolvido em parceria com o campus da UFCG em Sumé, para lembrar o 18 de maio, Dia da Luta Antimanicomial.

A data marca as mobilizações em torno do fechamento de manicômios e a formalização de novas legislações, a implantação da rede de saúde mental e atenção psicossocial e da instauração de novas práticas em um importante movimento de Reforma Psiquiátrica Brasileira, uma referência internacional. Fizeram uso da tribuna, Lorena Marques (Coordenadora do CAPS), e a professora Adriana Meira (Sumé com Flores).