1. HOME
  2. NOTÍCIAS
  3. Câmara de Sumé realiza...

Câmara de Sumé realiza sessão e aprova projetos e requerimentos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir
DSC_0017

Na noite desta terça-feira (12), aconteceu a sessão semanal do Poder Legislativo do município de Sumé.

Foi aprovado o projeto de lei 828/2023, de autoria do Poder Executivo, que fica nomeado o prédio público da Secretaria de Educação do Município de Sumé (PB), situado na Avenida 1º de Abril, nº 444 – Centro, com o nome de Leonardo Guilherme D’Oliveira Santos.

Os vereadores aprovaram o projeto de lei 830/2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a abrir crédito adicional especial, no montante de R$ 711.321,31 (Setecentos e onze mil, trezentos e vinte e um reais e trinta e um centavos), destinados ao esforço de dotação do orçamento público do município.

Foi aprovado o projeto de lei 827/2023, de autoria do vereador José Antônio, que denomina de Rua Maria do Socorro de Araújo (Nega Tô), a Rua Projetada 20, localizada no Loteamento Flor do Cariri, Bairro Alvorada, paralelamente as Ruas Projetadas 24 e 15 e perpendicularmente às Ruas Projetadas 17, 18, 21, 23, 25 e 26.

O vereador Cordeirinho Moto Peças apresentou Voto de Pesar à família do Senhor Sebastião Bezerra Oliveira (Seu Sebá do Riachão) e Voto de Pesar à família do Senhor José Carlos do Nascimento (Nego de Maro).

Cordeirinho apresentou ainda, requerimento solicitando a aquisição de câmeras de monitoramento para serem instaladas no Cemitério Público Campo Santo, em pontos estratégicos para coibir ação de criminosos, que realizam furtos no local.

O vereador Francisco Fontinele apresentou Voto de Pesar à família do poeta Sebastião Dias. O vereador apresentou ainda, Voto de Aplauso à Senhora Carla Mailde Feitosa Santa Cruz em prol da aprovação no doutorado em Educação Contemporânea na Universidade Federal de Pernambuco, na linha de pesquisa: Educação e Diversidade. Com o projeto: O processo de fechamento das escolas do campo no município de SUMÉ PB entre os anos de 2015 e 2022: análise das manifestações da colonialidade e da colonialidade nos processos educacionais.

Fontinele solicitou ao gestor do município de Sumé, Éden Duarte, a construção de rede de esgoto para a Rua Manoel Vicente Araújo e a recuperação da estátua do poeta José Marcolino, na Praça localizada na Rua José Paulino de Barros.

O vereador Ivandro Produções apresentou requerimento solicitando que todos os processos de licitações feitos por dispensa de licitação com base nas leis 14.133/2021 ou 8.666/1993 sejam devidamente publicados nos meios de comunicação oito dias antes do certame.

O presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Lêla, apresentou Voto de Aplauso para a Agente de Desenvolvimento Jéssica da Silva Vieira, em prol da premiação do Selo Referência em Atendimento 2023 pelo SEBRAE, ganhadora do Selo Ouro, pelo segundo ano consecutivo. Premiada também, como Agente de Desenvolvimento que mais realizou atendimento a nível Paraíba.

O vereador Dida Alves apresentou Voto de Aplauso à Professora Shirlene de Sousa Aragão Bernardo e aos alunos do IFPB, Campus Monteiro: Gilberto Gomes de Farias Neto, Maria Luiza Ramos da Cruz, Julia Jenifer da Silva Santos e Lavinia Gabriele do Nascimento Silva pela Premiação do Cordel “Painho Noel e o Natal”, do Concurso de Literatura de Cordel do Natal Usina.

Ascom/Câmara