2. Sem categoria
  3. Câmara de Sumé realiza...

Câmara de Sumé realiza mais uma sessão ordinária e aprova reajuste salarial do piso dos professores

A Câmara de Sumé realizou na noite desta terça-feira (27), mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os parlamentares aprovaram diversos requerimentos e projetos em benefício da população.

Foi aprovado o projeto de lei 837/2023, de autoria do vereador Cristóvão Brasil, que dispõe sobre o atendimento preferencial aos portadores de câncer e pacientes de hemodiálise em tratamento nos estabelecimentos comerciais, bancários e serviços similares do município de Sumé. Para receber o atendimento preferencial de que trata a presente lei, o paciente apresentará laudo médico comprobatório de seu estado clínico, que contenha o CID correspondente, com data não superior a 90 dias.

Os vereadores aprovaram o projeto de lei 838/2024, de autoria do Poder Executivo, que reajusta o piso salarial dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública do Município de Sumé, nos limites estabelecidos pelo Ministério da Educação, para conceder um reajuste de 3,62% (três vírgula sessenta e dois por cento) sobre o vencimento base de 2023.

O vereador Antônio Carlos apresentou o Voto de Pesar à família da Senhora Maria da Paz Leandro Góis. O vereador apresentou ainda, requerimento solicitando o patrolamento e construção de calçamento para a Rua Manoel Francisco da Silva, bairro de Várzea Redonda.

O vereador Cordeirinho Moto Peças solicitou ao Secretário de Cultura e Esportes Rivaldo Oliveira Ramos, que sejam criadas escolinhas de futebol nas categorias: Sub-8, sub-12, sub-15 e sub-17 para crianças carentes nos principais bairros da cidade. Via requerimento, solicitou que na construção da Nova Praça do Conjunto Habitacional seja contemplado no projeto a inclusão de uma quadra de basquete e uma pista para a pratica esportes radicais como skate e patins e por fim, que seja colocado caçambas de areia, assim como fazer a substituição de lâmpadas queimadas da Quadra de areia do Conjunto Habitacional.

O vereador apresentou Voto de Aplauso para os enfermeiros Orlando Alves de Brito e Ivoneide da Silva Feitosa Gouveia que estavam trabalhando no SAMU dia 28 de janeiro de 2024 e fizeram o possível para salvar a vida da criança que foi atacada pelo o enxame de abelhas, correndo risco de vida.

O vereador Francisco Fontinele apresentou Voto de Pesar à Família do Senhor José Bonifácio Soares.

Na oportunidade, membros da sociedade, a exemplo de lideranças e servidores municipais, estiveram participando da sessão e fazendo uso da tribuna para apresentar algumas demandas aos vereadores.

O presidente da Casa, vereador Daniel Lêla, afirmou que na sessão diversas pautas foram aprovadas visando o bem-estar da população. “São projetos que trazem mais conforto e comodidade aos moradores de Sumé. Estamos atentos aos anseios da população e visando o desenvolvimento de nosso município,” finalizou