2. Sem categoria
  3. Câmara de Sumé debate...

Câmara de Sumé debate a importância de preservar o solo e proteger o meio ambiente

A Câmara de Vereadores de Sumé realizou na terça-feira (18), a sessão semanal do Poder Legislativo.

O vereador Bomba requereu a limpeza do mato existente na quadra de areia do Conjunto Habitacional Sebastião Vitorino, localizada às margens da BR 412.

O vereador Damião apresentou voto de Pesar à Família do Senhor Severino José de Oliviera.

O vereador Antônio Carlos apresentou voto de Pesar à família da Senhora Josefa Otilia de Sousa (Dona Detinha).

Dida Alves requereu a colocação de corrimão e piso emborrachado antiderrapante na rampa de acesso localizada em frente à loja Modalu no Sumé Shopping. O vereador apresentou voto de Pesar à família do Senhor Edson Reges de Oliveira (Zé Boião).

O presidente da Câmara Municipal, Daniel Lêla, apresentou requerimento solicitando a limpeza do cruzeiro de frente ao cemitério local bem como, limpeza e retirada de entulhos das ruas adjacentes, Nicássia Maria da Conceição e Vicente Preto.

O vereador Cristóvão Brasil apresentou voto de Pesar a Família da Senhora Vitória Regina Barbosa.

O vereador Cordeirinho Moto Peças requereu através de requerimento a ampliação da área em volta do campo de futebol localizado na comunidade do Sítio Porteiras, a aquisição de um novo motor para a ensiladeira da prefeitura e a limpeza do terreno localizado no final da rua Aleixo Bezerra no antigo curral do gado.

A Câmara Municipal recebeu a presença da professora do campus da UFCG-Sumé, Adriana Meira, que usou a tribuna para falar sobre a importância de discutir e conscientizar sobre a conservação do solo.

No último dia 15, foi comemorado o Dia Nacional da Conservação do Solo, oficializado pelo decreto de lei nº 7.876, de 13 de novembro de 1989, é uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Esse dia propõe uma reflexão sobre a conservação dos solos e a necessidade da utilização adequada desse recurso natural.