3. Câmara de Sumé aprova...

Câmara de Sumé aprova projeto que autoriza município financiar Projetos de Investimento na Área de Energia Renovável

Na última terça-feira aconteceu a reunião ordinária na Casa Cícero Soares, na ocasião os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Nº 843/2024, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto ao BANCO DO BRASIL até o valor de R$ 6.300.000,00 (seis milhões e trezentos mil reais), destinados a financiar Projetos de Investimento na Área de Energia Renovável.

O vereador Antônio Carlos Sarmento apresentou o requerimento Nº 115/2024, solicitando voto de pesar para a Família de Herica Clarindo. O vereador apresentou ainda, um voto de pesar à Família do Senhor Reginaldo Costa, conhecido popularmente por Regi mototáxi.

O vereador Bomba requereu verbalmente, que fosse realizado o serviço de roçagem e limpeza das estradas que ligam as Comunidades de Mandacaru até o Sítio Sincho, o qual foi aprovado por todos. O mesmo vereador solicitou também, através do requerimento N°44/2024 que seja feito serviço de roçagem e limpeza das estradas nas comunidades rurais de Princesa do Juá, Veneza do Juá, Cachoeirinha, Conceição, Malhada da Pedra e Porteira, o que irá proporcionar mais visibilidade e segurança, melhorando a trafegabilidade da população.

O Vereador Branco Xiliu requereu através do requerimento Nº 04/2024, que seja encaminhado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Éden Duarte Pinto de Sousa a solicitação para que seja disponibilizado para os criadores um local destinado às instalações de suínos, solicitou também através do requerimento Nº 02/2024, que seja construída uma área de lazer para as crianças, no espaço ao lado do campo de areia localizado no Conjunto Habitacional Sebastião Vitorino. Por fim, Branco Xiliu solicitou a aquisição de refletores para o minicampo da Escola Agrotécnica, através do requerimento Nº 03/2024.

O Vereador Cordeirinho Moto Peças solicitou por meio do requerimento Nº 145/2024, o voto de Aplauso para Melissa Dias da Silva Siqueira, conhecida por Mel Sikeira, que está representando Sumé no 7º Festival de Música da Paraíba.

O Vereador Fontinele, solicitou por meio do requerimento Nº 89/2024 o voto de Aplauso ao Empresário e ex- Deputado Francisco de Assis Quintans que foi um dos premiados com a medalha de ouro durante o Mundial de Queijo do Brasil 2024, realizado em São Paulo.

O Vereador José Antônio solicitou aquisição de sistema de monitoramento por câmeras para o Parque de Exposição João Albino Pedrosa por meio do requerimento Nº 23/2024.

O presidente da Casa, vereador Daniel Lêla, afirmou que na sessão diversas pautas foram aprovadas visando o bem-estar da população. “São projetos que trazem mais conforto e comodidade aos moradores de Sumé. Estamos atentos aos anseios da população e visando o desenvolvimento de nosso município,” finalizou